Home » Artigos » Cranberry

Cranberry

cranberry

Frutinha vermelha muito comum nos Estados Unidos, a cranberry vem fazendo muito sucesso também no Brasil. Por aqui, ela é chamada de oxicoco, e pode ser encontrada tanto em forma de suco industrializado, como in natura, e também desidratada.

Rica em propriedades funcionais, a fruta possui efeitos terapêuticos e é muito indicada no tratamento de infecção urinária. “Estudos comprovam que ela apresenta compostos muito eficientes para prevenir contra a infecção urinária, que inibem a aderência das bactérias nas vias urinárias”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.

De acordo com ele, todas as mulheres devem consumir um copo da bebida pela manhã para evitar o aparecimento do problema, que é mais comum entre o sexo feminino. “Para as que já sofrem com problemas recorrentes do trato urinário, o melhor é bebam de dois a três copos todos os dias”, recomenda.

Pouco calórica quando consumida sem açúcar, a cranberry é capaz de produzir a sensação de saciedade, contribuindo para o emagrecimento saudável. Além disso, a fruta é riquíssima em antioxidantes, que previnem contra doenças e retardam o envelhecimento.

Benefícios:

  1. Previne e trata as infecções do trato urinário
  2. Pouco calórica
  3. Produz saciedade
  4. Previne contra inúmeras doenças, como o câncer
  5. Retarda o envelhecimento celular
  6. Fonte de vitaminas A, C e K
  7. Fonte de polifenois como o resveratrol, que protegem o coração
  8. Reduz o nível de colesterol no sangue
  9. Previne a gastrite e úlcera, já que impede a fixação de certas bactérias na mucosa estomacal
  10. Previne a placa bacteriana

 

Fontes:

http://www.bolsademulher.com/saude-mulher/cranberry-10-beneficios-incriveis