Home » Artigos » Emagrecimento Natural » Damasco: bom pra pele, bom pra saúde

Damasco: bom pra pele, bom pra saúde

viver-bem

Imagine um alimento muito nutritivo e que ainda deixa a pele e os cabelos mais bonitos e hidratados. O Damasco é sim uma fruta rica em nutrientes, além de muito saborosa e de fácil consumo. Pode ser encontrada mais facilmente na versão desidratada, o que não  reduz nenhum pouco suas vitaminas e fibras.  Seu princípio ativo de destaque é a Vitamina A, graças ao betacaroteno existente em sua composição , que tem a função de fortalecer o sistema imunológico.  A fruta também é fonte de vitamina E, B1, B2, B3, B5, B9, C, além do licopeno, muito eficaz na prevenção do câncer de próstata e de problemas cardiovasculares. A fruta contêm ainda grande quantidade de pectina e celulose, e que ajuda no tratamento de constipações.

E para quem quer perder peso, a dica é incluir  a fruta na dieta, pois em cada 100 g contém apenas 48 calorias.  É uma boa pedida para o lanche da tarde ou mesmo para fazer tortas, saladas e sucos. Outro nutriente de destaque encontrado na  fruta é a Laetrile, uma vitamina presente em seu caroço e que tem a importantíssima unção de revigorar as células.

O damasco é uma boa pedida para aqueles que se exercitam com frequência, como os atletas. Ingerir este alimento garante que a energia perdida seja rapidamente reposta pelo organismo. Possui baixos índices glicêmicos, o que faz da fruta uma ótima opção para consumir antes de caminhadas e treinos.

Pode ser ingerido por aqueles que tem problemas de visão como catarata (servindo também para preveni-la, principalmente a partir da fruta seca). É uma otima opção para subsituir os doces e o ideal é que sejam ingeridas cerca de cinco unidades diárias, aliada a uma boa alimentação, exercícios físicos e um estilo de vida saudável. Procure o seu nutricionista, que vai preescrever a quantidade ideal a ser consumida.

Experimente o Damasco desidratado da Viver Bem Produtos Naturais.

5126copiabaixa