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Farinha de Banana Verde

Imagem - Farinha de Banana VerdeFonte de fibras e rica em amido resistente, a farinha de banana verde é uma excelente opção para quem busca melhorar o sistema imunológico, a digestão, perder peso e diminuir os índices glicêmicos.

Benefícios da Banana Verde

Dentre todos os benefícios da Banana Verde, destacam-se…

Emagrecimento Natural

O amido resistente presente na banana verde ajuda a controlar a fome retardando o processo de digestão. O alimento digerido fica mais tempo no estômago, causando um efeito de saciedade, diminuindo a necessidade de ingestão de outros alimentos por um curto período de tempo.

Combate à Diabetes Tipo 2: Diminuição da Insulina

No nosso organismo, é comum a produção de insulina. Contudo, quando sua produção é alta, alguns órgãos criam tolerância a essas quantidades, sendo necessário cada vez mais insulina para suprir suas necessidades. Esse quadro, se não combatido, pode evoluir para a diabetes tipo 2.
O amido resistente presente na banana verde atua como as fibras, segurando a absorção da insulina e evitando os picos glicêmicos.

Melhora do Funcionamento do Intestino

O amido resistente, sendo digerido apenas no intestino delgado, atua no processo fermentativo no cólon através da ação das bactérias probióticas da flora intestinal. Esse processo ajuda no desenvolvimento dessas bactérias essenciais para o nosso organismo – em detrimento dos micro-organismos presentes no intestino que fazem mal a nossa saúde – melhorando também a absorção de nutrientes pelo nosso corpo.

Reforço do Sistema Imunológico

O intestino é responsável pela produção de cerca de 60% das imunoglobinas – células de defesa do nosso corpo. Logo, quando este órgão está funcionando bem, nosso corpo fica mais protegido. Além disso, estudos mostram que o consumo de farinha de banana verde pode elevar a produção de ácidos graxos de cadeia curta no intestino. Quando estes estão em falta, fica mais fácil para as bactérias nocivas presentes na flora intestinal se deslocarem para a corrente sanguínea, aumentando as chances de infecções pelo corpo.

Diminuição do Colesterol

Assim como a glicose demora mais para ser enviada para a corrente sanguínea, o mesmo ocorre com o colesterol. Além disso, aqueles ácidos graxos de cadeia curta são responsáveis pela redução da absorção do colesterol no intestino. O resultado é que há uma redução do LDL (colesterol ruim), responsável pela formação de placas de gorduras nas artérias do corpo. Esse processo pode causar o entupimento dessas artérias – quadro de aterosclerose – podendo causar um infarto ou AVC se o bloqueio ocorrer perto do coração ou do cérebro.

Evita Constipações

A presença de fibras também melhora o transito intestinal.

Sensação de Prazer e bem estar

A farinha de banana verde possui o aminoácido triptofano, precursor da serotonina, um neurotransmissor relacionado ao prazer e bem estar.

Como consumir

A farinha de banana verde pode ser misturada a sucos, vitaminas, sopas, massas de tortas e bolos ou consumida com frutas.
Recomenda-se a ingestão de até 1 colher de sopa ao dia.

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