Home » Artigos » Emagrecimento Natural » Novidade Viver Bem: Farinha de Batata Doce

Novidade Viver Bem: Farinha de Batata Doce

Post---Batata-Doce

A Batata doce é um dos alimentos mais consumidos por quem busca saúde e qualidade de vida. Um dos seus carboidratos é o amido resistente, ou seja, nem sequer sofre digestão. Ele atrai moléculas de açúcar e gordura, retardando a sua absorção. Assim, ele evita o aumento do LDL, a fração nociva do colesterol, e de triglicerídeos. A batata doce tem sido muito utilizada especialmente por quem pratica esportes, pois dá energia pra malhar e ajuda no emagrecimento e na recuperação dos músculos.

A batata-doce também possui compostos bioativos de ação antioxidante, desintoxicante, alcalinizante, anti-inflamatória e de combate ao envelhecimento precoce. Possui vitaminas do complexo B e vitaminas A, C e E. O seu índice glicêmico é considerado baixo e é uma ótima fonte de ferro e cálcio.

No entanto seu consumo às vezes fica limitado por porque a batata precisa ser cozida na panela de pressão antes do consumo, o que dificulta seu preparo diário já que muitas pessoas não têm tempo pra isso. Pensando nisso, a Viver Bem Produtos Naturais lança uma super novidade: a Farinha de Batata Doce.  O produto tem exatamente as mesmas propriedades do tubérculo, porém permite uma infinidade de uso bem maior e mais prática.

Sugestões de uso:

. Pode ser misturada a sucos;

. Substitua parte da farinha branca por farinha de batata doce no preparo de bolos e tortas;

. Pode ser misturada a um copo de água, para ser tomado em jejum;

. Pode ser misturada ao leite ou  iogurte;

. É uma ótima alternativa para compor as saladas de frutas;

Receita:  Omelete Fit com Farinha de Batata Doce

Ingredientes:

. 2 ovos orgânicos

. 2 colheres de sopa de farinha de batata doce Viver Bem Produtos Naturais

. 1 colher de chá de chia Viver Bem Produtos Naturais

. 1 colher de chá de gergelim Viver Bem Produtos Naturais

. 1 pitada de sal e pimenta a gosto

. 1/2 cebola e 3 dentes de alho picados

. 3 tomates-cereja picados

. 2 colheres de óleo de côco para passar na frigideira

 

Modo de fazer:

Bata os ovos num prato. Acrescente aos poucos a farinha de batata doce e as sementes. Depois coloque os demais ingredientes até formar uma massa mais mole. Coloque o óleo de côco na frigideira anti-aderente. Vá adicionando a massa aos poucos e deixe dourar de um lado e depois do outro. Se quiser, pode acrescentar um pouco de queijo minas e cebolinha por cima, pra ficar ainda mais apetitoso.

Bom apetite!

 

receita-ometele-funcional