Home » Artigos » Farelo de Trigo

Farelo de Trigo

farelo-de-trigo

As farinhas e extratos de alimento naturais muito têm sido utilizados nas refeições de dietas. Os sucos, frutas e os iogurtes são as opções favoritas para uma boa combinação de farinhas com diferentes benefícios. A contribuição desses farelos são postos a teste, já que há diversas afirmativas tendenciosas que envolvem as suas funcionalidades.

O farelo de trigo pode ser combinado com diversos outros alimentos, mas saber qual a sua contribuição para a saúde e para o corpo pode ajudar você a controlar o seu peso e metabolismo. Saiba um pouco mais sobre esse possível aliado da boa forma, fique por dentro se o farelo de trigo engorda ou emagrece, adicione-o em suas receitas, e o use a favor de seus objetivos.

O que é farelo de trigo?

O farelo de trigo é preparado a partir da casca da planta de trigo. Por ser submetido ao processamento, o alimento perde um grande percentual de vitaminas e nutrientes contidos em sua forma original. O farelo de trigo pode ser comprado por porções de peso, em mercados ou em lojas de produtos naturais. Ele pode ajudar no controle dos níveis e colesterol bom e ruim, além de possuir poucas calorias.

Atentando para as intolerâncias, é recomendado que pessoas celíacas atentam para o consumo deste farelo, pois ele possui glúten, o que pode gerar reações adversas em casos particulares.

Benefícios:

  • Combater a prisão de ventre, por ser rico em fibras;
  • Emagrecer, pois dá sensação de saciedade;
  • Melhorar os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável;
  • Prevenir câncer de cólon, estômago e de mama;
  • Prevenir hemorroidas, por facilitar a saída das fezes;
  • Controlar o colesterol alto, por diminuir a absorção de gorduras no intestino.

Contraindicações

O farelo de trigo está contraindicado em casos de doença celíaca e intolerância ao glúten. Além disso, consumir mais de 3 colheres de sopa desse alimento por dia pode causar aumento na produção de gases, má digestão e dor no estômago.

Também é importante lembrar que o farelo de trigo não deve ser consumido juntamente com medicamentos orais, devendo-se fazer um intervalo de pelo menos 3 horas entre o consumo do farelo e a toma do medicamento.

Fonte:

https://www.tuasaude.com/farelo-de-trigo/