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Farinha de Amora

farinha de amora

A amora é a mais recente das frutas a serem transformadas em farinha, e não por acaso. Excelente fonte de antioxidantes e uma aliada da boa forma, a amora é uma das frutas mais nutritivas à nossa disposição, e a boa notícia é que os benefícios da farinha de amora trazem grande parte das propriedades da fruta fresca.

Propriedades nutricionais da farinha de amora

Uma colher da farinha de amora (10g) fornece:

32 calorias;

6,7 g de carboidratos;

0,5 g de proteínas;

0 g de gordura;

1,3 g de fibra alimentar.

A farinha de amora é também uma excelente fonte de vitaminas e minerais importantes, como a vitamina C e K, potássio, zinco, magnésio, cálcio, ferro e selênio.

Outro nutriente importante da farinha de amora é a pectina, um tipo de fibra solúvel que traz inúmeros benefícios à saúde. E assim como na fruta fresca, a farinha também é uma excelente fonte de flavonoides (sobretudo a antocianina), substâncias que possuem uma forte ação no combate aos radicais livres.

Para que Serve a Farinha de Amora?

O consumo da farinha de amora está relacionado a um melhor funcionamento do intestino, diminuição da vontade de comer doces, controle dos níveis de colesterol ruim e o combate às inflamações e ao envelhecimento precoce.

A farinha de amora serve ainda como fonte de minerais e vitaminas importantes para o metabolismo e bom funcionamento do organismo.

Benefícios da Farinha de Amora

  1. Traz saciedade com poucas calorias
  2. Dificulta a absorção de gorduras
  3. Controla a Glicemia
  4. É uma das farinhas mais ricas em antioxidantes
  5. Equilibra os níveis de colesterol
  6. Melhora o funcionamento do intestino
  7. Reduz a vontade de comer doces

Fonte:

7 Benefícios da Farinha de Amora – Como Fazer, Como Usar e Receitas