Home » Artigos » Farinha de Batata Yacon

Farinha de Batata Yacon

farinha-de-batata-yacon

Batatas são sempre uma delícia e uma ótima opção de carboidrato. Umas são mais saudáveis, outras nem tanto. Mas, a batata yacon se destaca pelo seu valor nutricional. Essa raiz típica da região dos Andes vem cada vez mais ganhando notoriedade em diversos países, inclusive o Brasil.

Benefícios da Batata Yacon

A batata yacon é difícil de ser encontrada, por isso a farinha de yacon é o modo mais comum de consumo, além de ser mais prático. Ela é rica em fibras alimentares que auxiliam no controle do colesterol e diabete, pois a absorção do açúcar e de gorduras presentes na alimentação diminuem.

Essas fibras também atuam na saúde do intestino, já que são fermentadas no órgão. Essa fermentação estimula o crescimento de bactérias boas e também mantém o equilíbrio da flora intestinal. Tudo isso resulta na melhor absorção de minerais e na maior produção de algumas vitaminas.

A batata yacon ainda é fonte de antioxidantes, ajudando a prevenir a oxidação do colesterol ruim, que causa doenças cardíacas como infarto ou derrame. Além disso, os antioxidantes previnem o envelhecimento celular.

Como consumir Farinha de Yacon

Sabia que a batata yacon é considerada um alimento funcional e deve ser consumida crua? Seu gosto é muito parecido com o da pera, por isso deve ser consumida como fruta. Sendo assim, a batata yacon pode ser ralada e incluída em sucos, saladas e até shakes.
A farinha de batata yacon é mais prática, além de bebidas ainda pode ser usada em outras preparações, como tortas e pães.

Fonte:

https://www.natue.com.br/natuelife/saiba-como-consumir-a-farinha-de-yacon-corretamente.html