Home » Artigos » Farinha de Laranja Amarga

Farinha de Laranja Amarga

farinha-de-laranja-amarga

Como a maioria das frutas, as laranjas possuem muitos nutrientes e enzimas que ajudam o corpo a funcionar melhor. As cascas de laranja são ricas em flavonoides, que são poderosos antioxidantes que ajudam a reduzir o dano oxidativo e combater os radicais livres que causam doenças e envelhecimento da pele. A casca de laranja também é carregada de compostos que suprimem os efeitos da histamina, sendo um anti-histamínico natural, curando alergias e limpando o pulmão sem precisar recorrer a medicamentos que geralmente causam muita sonolência.

Por causa disso, a farinha de laranja auxilia também no tratamento de doenças e problemas respiratórios, por seu efeito de limpeza do pulmão e por ajudar a expulsar o congestionamento das vias respiratórias. A casca é rica em vitamina A, enzimas, fibras e pectina. A vitamina C presente na casca e em toda a fruta é impulsionadora do sistema imunológico, por isso é conhecida por curar sintomas de gripes e resfriados. Sendo um expectorante natural, também é usada para aliviar o catarro e limpar o trato respiratório, aliviando, assim, condições como asma e tosse.

A farinha de laranja pode efetivamente reduzir os níveis de colesterol. A presença de flavonoides como o hesperidina pode prevenir o câncer de cólon e osteoporose, além de regularizas as funções hepáticas. Os benefícios terapêuticos são também surpreendentes e podem ajudar no tratamento da insônia e reduzindo o estresse.

Benefícios da farinha de laranja para o emagrecimento

A farinha de laranja até pode ajudar a aumentar o apetite, e por isso, pode ser um inimigo do emagrecimento, mas ao mesmo tempo pode ajudar a curar problemas estomacais como flatulência, azia e vômitos, melhorando a saúde geral do corpo, melhorando o funcionamento do intestino e do aparelho digestivo, o que pode contribuir para eliminar excessos e reduzir o inchaço.

As pessoas podem evitar consumir a farinha da casca de laranja por seu sabor amargo, mas é justamente esse sabor amargo que também pode ser um aliado da perda de peso. O sabor amargo vêm da membrana branca da casca de laranja rica em pectina, uma fibra dietética solúvel com uma variedade de benefícios para a saúde. Ajuda a melhorar a resistência à insulina, regula problemas gastrointestinais e aumenta a saciedade, contribuindo para o emagrecimento.

A casca contém boas quantidades de fibras e tem poucas calorias, sabe-se que existem apenas 6 calorias em uma colher de sopa. Além disso, não possui gordura e nem sódio. Também evita a obesidade por suprimir o aumento de peso do corpo, evitando a formação de tecido adiposo.

Fonte:

12 Benefícios da Farinha de Laranja – Como Fazer, Como Usar e Receitas