Home » Artigos » Farinha de Maca Peruana

Farinha de Maca Peruana

farinha de maca peruana

Pare tudo e anote esse nome: maca peruana!

É uma planta, que lembra um rabanete, com 59% de carboidrato e muitas fibras. “O carboidrato é uma fonte natural de energia. Já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar, acaba com o inchaço e a gula e seca a barriga!”, afirma a nutricionista Lidiane Mantovani.

Embora mais da metade da composição da maca peruana seja de carboidratos (59%), ela pode ajudar quem deseja emagrecer por ser rica em fibras, que aumentam a saciedade, reduzindo o apetite, aponta o nutricionista Israel Adolfo. O profissional reforça, entretanto, que apenas o consumo do alimento sem qualquer mudança de hábito ou acompanhamento não apresentará mudanças significativas. Junto com um plano alimentar, por outro lado, pode se um grande aliado.

Além de emagrecer, a maca peruana ajuda a prevenir doenças auxiliando em tratamentos. A maca peruana se tornou uma das queridinhas de quem cultiva uma dieta equilibrada.

Efeito afrodisíaco

A nutricionista Bruna Murta tem mais uma carta na manga: “A maca peruana é afrodisíaca. Você sente resultados nas primeiras semanas”. Um curinga para turbinar a dieta, com humor e muita disposição!

Um dos grandes destaques da maca é seu divulgado efeito afrodisíaco. Um estudo publicado no Asian Journal of Andrology e conduzido por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, observou os efeitos da maca em homens com idades entre 24 e 44 anos durante quatro meses. Os resultados mostraram aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática. Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão do tubérculo aumentava o desejo sexual e reduzia os níveis de estresse e ansiedade do indivíduo. Acredita-se que o alimento tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe conferiria tais efeitos estimulantes.

Quatro benefícios da Maca Peruana para a sua saúde:

  • Fortalece o coração
  • Evita a anemia e a osteoporose
  • Previne o diabetes e aumenta a imunidade
  • Esquenta o sexo

 

Fontes:

http://mdemulher.abril.com.br/dieta/viva-mais/conheca-a-maca-peruana-planta-que-diminui-o-apetite-e-ainda-aumenta-a-libido

http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16175-maca-peruana-auxilia-no-emagrecimento-e-aumenta-a-libido/3