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Farinha de Soja Torrada

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Com um alto teor de proteínas, a farinha de soja pode ser uma grande aliada de quem está de olho não só na balança, mas também nos músculos e na saúde. Isso porque, além de fornecer nutrientes importantes para a reconstrução muscular, há benefícios da farinha de soja também no auxílio ao emagrecimento e até mesmo para evitar os sintomas indesejados da TPM e da menopausa.

O que é a farinha de soja?

Tradicional na cozinha japonesa, a farinha de soja pode ser classificada como integral (também conhecida como Kinako) ou como farinha de soja torrada. Enquanto a primeira é produzida a partir do grão de soja torrado e moído, a segunda é obtida através do tratamento térmico dos grãos, que são fervidos por alguns minutos e posteriormente mergulhados em água fria (tratamento por choque térmico).

Ambas as farinhas possuem todos os benefícios da soja e também são uma ótima fonte de proteínas e outros nutrientes importantes.

Para que Serve a Farinha de Soja?

Obtida comercialmente a partir dos grãos de soja selecionados e desengordurados, a farinha de soja é uma excelente fonte de isoflavonas, os famosos fitohormônios presentes no grão de soja que ajudam a controlar ou até mesmo evitar os sintomas da menopausa, além de atuarem na prevenção do cânceres de próstata, mama e intestino. A farinha de soja serve também para aumentar o valor nutricional de diversas receitas, sobretudo aquelas com poucos alimentos integrais (bolos com farinha branca, por exemplo).

Além de poder ser utilizada no preparo de leite vegetal, a farinha de soja pode também ser uma excelente alternativa às farinhas que contêm glúten – como é o caso da farinha de trigo e do farelo de aveia.

Seja em bolos, pães ou shakes, a farinha de soja é bastante versátil e pode ser encaixada no cardápio diário sem a necessidade de receitas complicadas ou que necessitem de muito tempo. Caso você não queira fazer uma receita somente com a farinha de soja, basta, por exemplo, substituir parte da farinha de trigo do pão pela farinha de soja. Ou então alternar a farinha de linhaça do shake com um pouco de farinha de soja.

Benefícios da Farinha de Soja

  1.  Colabora para a Perda e Manutenção do Peso
  2.  Fornece nutrientes para a formação de tecido muscular
  3.  Diminui os sintomas da TPM e da Menopausa
  4.  Fortalece os Ossos e previne a Osteoporose
  5.  Reduz o colesterol

 

Fonte:

5 Benefícios da Farinha de Soja – Como Fazer, Como Usar e Receitas