Home » Artigos » Farinha de uva: as vitaminas da fruta, só que em pó

Farinha de uva: as vitaminas da fruta, só que em pó

Post---Farinha-de-Uva
Não e todo mundo que tem tempo de comprar uma fruta, lavar e levar para comer no trabalho ou outro lugar. Nesses casos uma ótima opção são as farinhas de frutas e legumes – grande tendência da alimentação saudável – e que torna mais prática a vida de quem gosta de se alimentar bem, mas não tem tempo. A farinha de uva concentra todos os nutrientes da uva in natura e o melhor, é só pegar o pote e retirar as colheradas para preparar as mais variadas receitas.

A farinha de uva é muito rica em flavonóides, como as antocianidinas e antocianinas, especialmente o resveratrol, que tem importante atuação contra doenças cardíacas. Com o envelhecimento, surge, naturalmente, uma espécie de inflamação nos vasos sanguíneos e artérias e essa inflamação é combatida pela ação dos flavonóides, além de agirem também, melhorando a circulação sanguínea.

Essas propriedades também dão à farinha de uva um poder valioso que é o de antioxidante, ou seja, combate os radicais livres, isso faz com que combata o envelhecimento precoce das células e do organismo inteiro, impedindo que ocorram certos problemas de saúde, além de ajudar a reduzir o colesterol ruim.

Também os níveis de colesterol são freados com a ação desse composto, que, por conta de todas as suas substâncias, também é anticancerígeno.

Conheça a Farinha de Uva da Viver Bem Produtos Naturais, que pode ser encontrada nas melhores casas de produtos naturais e funcionais.