Home » Artigos » Levedo de Cerveja

Levedo de Cerveja

levedo-de-cerveja

A palavra cerveja pode levar muitas pessoas a interpretarem, de forma imediata, que o Happy Hour pode ter muitos outros benefícios, que apenas a companhia dos amigos, mas não é exatamente da bebida que iremos falar. Falaremos do suplemento vitamínico, e quais as contribuições que o seu consumo pode oferecer, não só para ajudar na manutenção da boa forma, mas, principalmente, para apoiar o bom funcionamento do organismo, e saúde geral do corpo. Os benefícios do levedo de cerveja podem ser mais convenientes do que imaginamos, por isso, conhecer as suas propriedades e ações possibilita a melhor ação de seus nutrientes.

O que é?

É um equivoco afirmar que o levedo de cerveja é utilizado apenas na produção da bebida popular, sendo este, apenas um dos componentes. Na verdade, é um fungo unicelular, o qual é identificado como similar ao Saccharomyces Cerevisiae, e se enquadra entre as diversas variedades de levedura, destacando-se pela porção significativa de vitaminas e minerais convenientes à boa saúde.

É importante destacarmos que, é dito por muitos fornecedores, que o levedo de cerveja é rico em vitamina B12, mas esta só é obtida, se houver reação com algumas bactérias. Ele contém ácido fólico, ácido pantotênico, piridoxina, niacina, riboflavina e tiamina, os quais podem beneficiar o funcionamento do sistema nervoso, e muito mais.

Alguns fornecedores manipulam o levedo de cerveja, e o disponibiliza em versões de comprimidos, ou até mesmo em pó, combinado com outros nutrientes, o que gera certa desconfiança, e exige um detalhamento sobre a composição, antes de seu consumo. O consumo de levedo de cerveja deve ser acompanhado de um profissional da saúde, o qual adequará às doses necessárias para cada objetivo e particularidades individuais.

Benefícios do levedo de cerveja – Para que serve e propriedades

Na fabricação de bebidas e massas, as propriedades do levedo apoiam a fermentação, mas sua ação sobre a saúde pode ser superior, agindo contra condições que requerem tratamentos e cuidados. O seu consumo mais comum é por vegetarianos, que sempre estão em busca de suplementos para implementação da alimentação. A versão adquirida passa por um processo de pasteurização, o que otimiza ainda mais as propriedades existentes. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, supermercados, ou até mesmo em lojas de suplementos alimentares.

1 – Efeitos na glicose, apetite e diabetes

2 – Controle de peso

3 – Ajuda no funcionamento do intestino

4 – Sistema imunológico

5 – Ajuda na prevenção do câncer

6 – Ajuda ao sistema digestivo

7 – Apoio contra os sintomas da TPM

8 – Melhora na pele

9 – Saúde do coração

10 – Fortalecimento do sistema respiratório

 

Fonte:

10 Benefícios do Levedo de Cerveja – Para Que Serve e Propriedades