Home » Artigos » Matchá

Matchá

matchá

Os chás são ótimos aliados para quem quer perder peso rápido. Durante muito tempo, um dos mais consumidos para atingir esse objetivo foi o chá verde, que é termogênico que acelera a queima de gordura. Mas ele acaba de ganhar um concorrente à altura e que promete ser ainda mais eficiente: o matchá.

Sucesso nos Estados Unidos e na Europa, o matchá é extraído da mesma planta que o chá verde, a Camellia Sinensis, mas com um processo de produção diferente, feito de forma artesanal.

Matchá: propriedades emagrecedoras

São essas propriedades do matchá que fazem com que o vegetal produza mais clorofila, aminoácidos e l-teanina, substâncias que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la rapidamente.

Além disso, segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do SPA Posse do Corpo, em Petrópolis (RJ), os flavonóides e cafeína encontrados na planta aceleram o metabolismo e, por isso, contribuem para o emagrecimento.

Outro benefício do matchá é que ele ajuda na recuperação muscular e, por isso, é muito indicado para quem pratica atividades físicas regularmente.

Benefícios do chá matcha

  • Aumenta a energia do organismo, mantendo uma agradável sensação de vitalidade que dura em torno de 6 a 8 horas por dia;
  • Desenvolve o metabolismo, sendo um grande agente de limpeza para o organismo;
  • Trabalha na melhora da concentração e na redução de estresse;
  • Combate o envelhecimento por conter grande concentração de polifenóis antioxidantes;
  • Seu consumo habitual trabalha baixando a tensão arterial e o colesterol;
  • Contribui para a diminuição dos riscos de câncer de mama e incômodos pré-menstruais;
  • Ajuda a reduzir a celulite;
  • Trabalha na redução de peso.

Chá para perder peso: como consumir

O matchá é um pó verde pode ser utilizado para preparar o tradicional chá, ou como ingrediente de sucos, vitaminas e até mesmo em receitas de bolos integrais. De acordo com a equipe de nutricionistas do W SPA, no Rio de Janeiro, o consumo recomendado é de 15 a 20 gramas por dia.

Fontes:

http://www.vix.com/pt/bdm/corpo/matcha-emagrece-mais-potente-que-cha-verde-erva-dissolve-gordura-bem-rapido

Chá matcha – Benefícios desse chá emagrecedor