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Mix Berry

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Os berries – gojiberry, cranberry, goldenberry e blueberry – caíram no gosto dos brasileiros que buscam uma alimentação saudável, saborosa e rica em nutrientes. Para além de modismos alimentares, essas pequenas frutinhas se revelaram alimentos super poderosos, capazes de fortalecer o sistema imunológico e controlar os níveis de gordura no sangue.

Confira a composição de cada uma dessas frutas e sugestões de como consumi-las, preservando suas propriedades. Leia as dicas abaixo e incremente sua dieta com esses super alimentos!

Cranberry

“Assim como as frutas vermelhas em geral, e por ser rica em propriedades antioxidantes, a cranberry previne o envelhecimento precoce, diminui os riscos de doenças cardiovasculares e o câncer. Ela ainda ajuda a evitar a infecção urinária e é rica em vitaminas, como A, C e D. Outra substância importante presente nessa fruta é o resveratrol, que ajuda a controlar os níveis de gordura no sangue, fazendo com que o coração fique protegido. A cranberry também é rica em fibras e possui frutose, que pode ser usada pelo organismo como fonte de vitamina”, explica a nutricionista Paula Castilho.

O melhor é que, mesmo com todos esses poderes, 100 gramas de cranbery possuem somente 46 calorias! E a melhor maneira de consumir a fruta é crua ou como suco feito na hora.

Blueberry

Também conhecida como mirtilo, a blueberry não é apenas uma fruta saborosa. “Ela é rica em antocianos, substâncias com alto poder antioxidante que trabalham para neutralizar radicais livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas. A blueberry ajuda a combater o envelhecimento precoce e tem baixo índice glicêmico, contribuindo na regulação da glicemia (açúcar do sangue). É uma excelente alternativa para pessoas que apresentam diabetes ou com intolerância à glicose”, orienta a nutricionista Paula Castilho.

Cada 100g de bluberry possuem apenas 57 calorias, o que significa que essa fruta também é amiga da boa forma. Consuma pura, em suco, iogurte, geleias, tortas e como a sua criatividade mandar!

Gojiberry

A Gojiberry é uma fruta originária da região sul da Ásia (China, Tibete e Índia) e pode ser consumida pura, em iogurte, na salada de frutas, com cuscuz marroquino, na salada e em outros preparos. Uma colher de sopa da fruta seca tem aproximadamente 50 calorias.

“A gojiberry é rica em minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos, além de ter baixa caloria. Cada 100 gramas de gojiberry seca contêm 50 vezes mais vitamina C que uma laranja. Possui ainda alta concentração de outras vitaminas, como B1, B2 e B6, cerca de 20 aminoácidos, potássio, selênio e cálcio. Além de ser rica em proteínas e oligoelementos, como zinco e ferro, deixa o metabolismo acelerado e queima calorias. A gojiberry ainda ajuda na fertilização, no aumento do nível de energia, no desempenho atlético, na qualidade do sono e melhora a concentração. Além disso, pode ajudar na redução da fadiga e do estresse”, sublinha a nutricionista Paula Castilho.

O Mix Berry – composto por Blueberrry, Cranberry e Goji berry – é um alimento ricos em fibras, sais minerais, ferro, zinco, potássio, vitaminas A, C, D e E e antioxidantes. Ajuda a estimular a circulação sanguínea, reduzir o açúcar no sangue, combater infecções do trato urinário, controlar o colesterol, prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias.

Fonte:

http://www.guiadasemana.com.br/bem-estar/noticia/gojiberry-goldenberry-cranberry-blueberry-o-que-ha-de-especial-nesses-alimentos